Estudos

A  MUSICA E A IGREJA HOJE

A MUSICA E A IGREJA HOJE

Hoje nos temos uma grande diversidade sonora no meio evangélico, as nossas igrejas vem sofrendo uma

evasão da musica sacra crista, dando lugar o jargalhoes , refroes repetitivos.
E de pensar se Davi,

precisa-se destas formas de musica que se dizem crista , para expulsar o espírito maligno do Rei Saul,

afirmo , o espírito não sairia.Hoje temos musica que presta louvor a homem, a suas qualidade , capacidade ,

sua atitudes , você vai vencer, pegue a bençao , você estará num palco e todos vão te aplaudir.
A bíblia

diz que a gloria e do Senhor , a terra e do Senhor e Tudo que nela a pertence a DEUS.
Hoje em nosso dias

, estamos tendo um inversão de conceitos a pura verdade e que o louvor ao trino a Deus , vem perdendo espaços

em nossas igrejas, dando espaços para sucesso gospel, se formos ver a palavra gospel no original (Em inglês,

“gospel”, derivada do inglês antigo “God-spell” que significa good tidings, ou good news, em português, “boas

novas,” aludindo ao Evangelho bíblico que nos narra as “boas novas ao mundo” — ou seja, a vinda de Cristo ao

Mundo —, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Uma tradução literária da

palavra grega, euangelion para o Inglês eu- “good”, -angelion “message”, que significa em Português, boa

mensagem”. Originalmente, no grego Clássico, angelion referia-se a gorjeta que se dava ao mensageiro que

entregava uma (eu = boa) mensagem (“o antigo correio”), mas já dos anos de Cristo a palavra se cunhou no

significado de “mensagem”. A palavra grega, euangelion é também a fonte do termo “evangelista”. Os autores

dos Evangelhos Canônicos Cristão são conhecidos como os evangelistas).
Não podemos perder a nossa

identidade crista, Louvor a Deus não qualquer junção simplesmente de ritmo , melodia ,harmonia e timbre, mas

sim oração a palavra , unção e respeito por nosso Pastores que zelam pelas preciosidade do louvor nas

igrejas.
Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Salmos 33.3

Msto,

Ev.Josué Gonçalves da Costa
Bacharelando em musica sacra crista