Estudos

Servindo com a vida

Servindo com a vida

Tema: Servindo com a vida



Dons que Edificam



“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxilio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para edificação de si mesmo em  amor”{efésios 4, 15,16}



Quem promove o crescimento da igreja é o Senhor Jesus. Ele é o cabeça e o construtor. Um planta, outro rega, mas quem da o crescimentos é Deus{1 corintos 3,7}. Aprove ao senhor dotar sua igreja de dons do espírito santo que são capacitações especiais, visando ao melhor desempenho do nosso ministério {efésios4, 12}



O tema dos dons se situa na ordem do desenvolvimento e da edificação da igreja. foi com este propósito que Deus nós capacitou.se, porventura,nesta ou naquela situação,a matéria produz divisão e contenda, é necessário que se debite isto na conta da fragilidade  humana,pecadora,sem infamar o designo do senhor.



Qualidade & Quantidade



Não é incomum rogarmos a Deus que a igreja cresça, não somente em número, mas também em qualidade. Às vezes, fica a impressão de que se não estamos aumentado o número dos crentes, pelo menos, desejamos que a sua qualidade fosse à melhor.



O exercício dos dons espirituais visa à edificação da igreja, tanto  em sua espiritualidade, como no numero dos que se achegam ao conhecimento do evangelho. não batalhamos por uma,descurando da outra.A igreja é edificada quando a palavra de Deus é ensinada e ,tanto os crentes se firma mas na Fe, como os descrentes tem a oportunidade de conhecer o amor de Deus. Almejemos, tanto mais crentes, como crentes melhores.

Amor & paz



Os dons espirituais nos põem a trabalhar. Na igreja encontramos consolo e abrigo, mas também muito trabalho a fazer. A idéia de que  vamos congregar em determinada igreja porque ali  vamos experimentar muita recreação{espiritual!}não corresponde à natureza da igreja. Os crentes estão ao lado de Jesus, que afirmou “ meu pai trabalha até hoje e eu trabalho também”{joão5,17}.



No entanto, é preciso que o trabalho seja desenvolvido com muito amor e no melhor espírito de paz. não estamos nos rivalizando uns com os outros,não estamos buscando gloria pessoal; estamos servindo o rei dos reis e Senhor dos  Senhores a nossa meta  não é prevalecer uns dois outro mas servir uns ao outros.



Cooperação & Comunhão

“Cooperação os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros” {1 coritios12,25}. Por toda a cidade vemos muitas construções; em cada uma delas; há um grupo de trabalhadores aonde um recebe o material, o outro prepara a massa, outro ainda assenta os tijolos, e assim por diante.  Mesmo as pequenas costruçães não são construída por uma pessoa só de igual modo a igreja do Senhor Jesus é uma casa em construção,

PR: Jose  Luiz dos santos